sábado, 2 de janeiro de 2010

Insônia



 Insônia                                          

É madrugada

Quase não há nada
O silêncio é ensurdecedor
E eu ainda não dormi.

Mil pensamentos pisam em mim.
Mil terras eu pisei
Mil ilhas viajei
Mil mares naveguei

E ainda assim,
De olhos abertos
Permaneci.


O sol ainda dorme,
A cidade, morre
Os vizinhos desmaiam
Todos cansados das famílias
Bem, da festa de ano novo como um todo


Não obstante,
De meus sonhos distante
Somente eu,

Ainda não dormi.


Os primeiros raios de luz
Opacos, olhos baços

Em aforismos susurrados
Cruzam a sala, enlaçados

Porém ainda não dormi.


Já os pássaros passam
Fazem arruaça lá fora
Brigando por qualquer amora

E eu ainda não dormi.


O Sol abre os olhos,
Se levanta ainda mais,
São 6:32 da manhã
E eu ainda não dormi.


Mil universos percorri
Mil estrelas eu vi
Mil histórias presenciei
Mil pensamentos criei
Mil pensamentos pisam em mim.


E eu ainda não dormi.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário