sábado, 16 de outubro de 2010

Aos Queridos Quadrados Quadriculares

           Olá. Hoje estou aqui para falar sobre quadrados.
           Quadrados são quadrilateros, são todos retângulos, mas os retangulos nunca poderão ser quadrados. Pois quadrados têm um diferencial dos retangulos, eles são quadrados, mas são retângulos.
           Quadrados tem quatro lados, podem ser de vários tamanhos e quadrados são quadrados, veem as coisas como quadrados, alguns são até mais redondos ou mais retângulos, mas são quadrados.
           Quadrados são todos iguais. Quadrados são quadrados, são quadrados brancos, amarelos, pretos, vermelhos, azuis e verdes e todas as cores belas dos prismas e das pedras. Quadrados são muitos dentro do mundo, e eles vivem num mundo quadrado achatado nos pólos.
           Quadrados constroem muros, definem esteriótipos e rótulos para coisas que não deveriam receber tais coisas. Quadrados vivem em quadrados, andam em quadrados, falam como quadrados e comem como quadrados.
         Cada quadrado diz ser diferente de um outro quadrado, mas no fundo são iguais. Quadrados são inconsequentes, são mediocres e hipócritas mas quadrados possuem amor. O amor vive em quadrados, o amor é um quadrado mais elevado, já a paz também, mas é um quadrado mais...utópico, a paz vive dentro de alguns quadrados mas são poucos que possuem a paz dentro de seus corações quadrados.
         Sobretudo, quadrados têm a mente quadrada. Eles não aceitam mudanças, eles cuidam da vida dos outros, eles falam de coisas que eles não sabem, eles falam que moralismo é careta mas eles são moralistas, ora, são quadrados!
         Há varios grupos de quadrados, os quadrados culturais, os quadrados tristes, os quadrados musicais ( o que permite mais subdivisões de quadrados uniformizados ) os quadrados sérios, os quadrados metidos, os quadrados metidos a loucos...Muitos e muitos quadrados, formando um grande cubo, cada quadrado está ligado diretamente e indiretamente a outro.
         Quadrados aprendem, desaprendem, xingam, amam, matam, roubam, mas são todos quadrados, são todos apenas quadrados.
P.S..: a repetição constante da palavra "quadrados" foi intensional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário