segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A Desventura de Scliar


   É extremamente revoltante ver a insolência e falta de criatividade do escritor Yann Martel ao praticamente plagiar a obra de Moacyr (Max e os Felinos) em "Life of Pi", e ainda menosprezar a fonte de toda sua "influência" dizendo que a ideia "fora mal aproveitada" pelo escritor brasileiro! Fala sério, e produzirem um filme depois disso tudo? Vergonhoso!
    O título da postagem não faz jus ao estado de espírito nobre e pacífico de Moacyr, que não se abalou com a coisa toda, mas descreve bem o meu! haha, para mim, um plágio como este é extremamente desonesto e, mais que isso, a atitude ofensiva e esnobe de Yann demonstra uma baita falta de caráter! Bem, tirem suas próprias conclusões após verem o vídeo. Eu gostaria de fazer uma postagem mais digna e extensa, mas a cozinha e a família estão chamando! hahaha
Enfim, Feliz fim de ano e comam bastante hoje! Um forte abraço! (;

2 comentários:

  1. Pobre Scliar, morreu de desgosto.
    Life of Pi é uma maldição pra muita gente, primeiro veio o plágio, depois o filme levou o estúdio de efeitos especiais (grandes responsáveis pelo sucesso do mesmo) à falência sem que o diretor dê os merecidos créditos aos artistas.

    Ps: gostei demais do blog, continue atualizando, por favor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, e, ainda, o filme pode ser lindíssimo, mas é mérito do Ang Lee, e mesmo assim, para mim, perdeu o encanto por se tratar de um roteiro nascido de um plágio.
    P.S.: Obrigada! (;

    ResponderExcluir