quarta-feira, 22 de agosto de 2012


































É melhor ser temido ou amado?

3 comentários:

  1. Boa noite... muito interessante seu blog. Passarei a acompanhá-lo. =) Quanto à questão acima... devo dizer que é questão da pessoa e do que ela espera. Ser amado ou ser respeitado, qual deles é melhor para seu ego? Amor sem esperar algo em troca traz resultados inesperados. Bons, talvez ruins, quem sabe? A pessoa sendo apenas respeitada nem sempre traz as mesmas coisas, mas sempre deriva das condições... complexo, rs. Vou parar de dar uma de chato por aqui, poste sempre pois tens um leitor. hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Dar uma de chato nada, haha, tem que falar bastante mesmo! E desculpe a demora pra responder...
      Bem, apesar de tudo ainda acho o amor mais nobre que o temor, mesmo este último sendo uma forma de respeito, esquisita, mas ainda sim uma forma, e também é mais uma tática governamental do que qualquer coisa, acho eu. Não sei se soa iludido ou tolo demais, mas o amor..bem, creio que seja subestimado, o amor é sempre melhor...talvez não na política (de acordo com a charge), haha (: mas ainda me pergunto que "ordem" é essa que o temor causa? Pura ilusão de ordem e segurança...uma ordem que tem seu mérito pela acefalia e alienação das pessoas... credo,tô falando muito, vou parar de dar uma de chata!! haha (; Obrigada por ler, companheiro! Será sempre bem-vindo!

      Excluir
    2. Andei ausente alguns dias, só agora vi seu comentário! E agora eu que peço desculpas pela demora. :P E não acho o temor exclusivamente governamental... é uma questão hierárquica. Por exemplo, numa empresa tem a hierarquia e a hierarquia é movida, pelo menos inicialmente, à base do temor. Mas é claro que o amor é muuuuito melhor do que o temor! Mas aí entramos em outra questão, sobre 'tipos de amor', carinho, paixão, et cetera e et cetera, hahah. E que isso, como você mesma disse... tem que falar mesmo! Legal falar, eu mesmo quando começo, difícil parar, rs. Muito obrigado pela sua 'recepção'. Terei o maior prazer em continuar acompanhando! (:

      Excluir