quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Drogas Virtuais?

               "Drogas" atravéz de downloads.

              É isso mesmo, você pode não acreditar (nem eu sabia que existia isso) mas há como se "drogar" atravéz do computador.O programa se chama I-doser e é um programa que, ao ser instalado, emite "ondas sonoras", interferindo no funcionamento usual do cérebro.
             Essas doses de áudio estão disponíveis no site oficial do programa, e para "usá-las" o usuário precisa fazer download, assim como em qualquer programa. As doses devem ser compradas, e o uso delas é limitado, não sendo possível o seu re-uso. O projeto foi desenvolvido atráves de uma técnica conhecida como binaural rainsons, que emite sons que alteram a freqüência do cérebro.
           No primeiro momento, o som emitido tende a incomodar até surtir o efeito esperado. Cada "dose" varia de 5 a 45 minutos para que o usuário possa, de fato, atingir a dose desejada. Para que não haja interfência, se faz necessário escutar em um ambiente calmo e com pouca iluminação, sob o uso de fones de ouvido stereo.
           Caso o usuário não atenda essas recomendações pode não ter o efeito desejado (Ops, isso soa estranho, não?Imagine se uma criança no vizinho fica berrando, haha, e vc depois da "dose" sai como uma criança idiota? Só um exemplo tolo e imposível, mas vai que acontece algo assim?...)
           O usuário que optar usar a droga como o Brain+  em um ambiente adequado será estimulado a ter pensamentos criativos e profundos, refletir sobre a existência. Foi criada, de maneira hibrida, para levar o indivíduo ao nível da frequência responsável para profunda criatividade e esperteza (Será? É o mesmo discurso sobre a 'Maria Joana').
         O Reset não é nenhuma tecla do software, na verdade, ele é uma "dose" utilizada pelo usuário para seu cérebro voltar ao normal. (E se não volta? Cumé que fica? Vai ficar agindo como um Billy a vida inteira? Ou pior, como um Harold...) 
       Esta "dose" foi projetada para que o usuário pudesse "resetar"seu cérebro, livrando-se assim dos efeitos de uma "dose" da droga, ou para experimentar uma outra. Para isso, é necessário "desobstruir" seu cérebro. Como várias "doses" do i-doser são muito poderosas, não é recomendado usar uma após a outra sem utilizar o "RESET". (Ainda fico imaginando uma pessoa tonta que esqueceu do reset)
      Se usuário do i-doser quiser tentar uma outra droga, tem de se certificar de que usará uma "dose" de Brain Reset entre uma e outra; é a única maneira de tentar "doses" múltiplas de drogas diferentes. (não quero ser moralista ou quadrada, mas...isso não é extremamente nocivo e inútil? Se drogar pela internet, cada coisa que inventam ..)







        

Nenhum comentário:

Postar um comentário